Correio Popular Notícia



Ji-Paraná é referência na saúde

Data da notícia: 22/03/2012
Foto:

>Para este ano, será inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento, o novo Pronto Socorro e a Farmácia Central
(Da Redação) O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), através da SEMUSA (Secretaria Municipal de Saúde), tem dado um importante passo para a melhoria da saúde na cidade. Bianco anunciou para este ano a construção de um novo pronto socorro no município, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, o novo Pronto Socorro do Hospital Municipal e a implantação da Farmácia Central. O novo pronto atendimento 24 horas será construído no Segundo Distrito de Ji-Paraná, dando mais qualidade na saúde da população.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120322d.jpg[/IMG]A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Semusa, visando oferecer melhores condições de vida e saúde a população da cidade e de mais 15 municípios da regional, vem realizando desde 2011 um trabalho com transparência, responsabilidade e técnica. Os investimentos na saúde em 2011 foram mais de 22% da arrecadação geral. ?Com muito esforço, que tem custado caro, nós conseguimos melhorar a saúde pública de Ji-Paraná, mas para este ano temos que diminuir o investimento nesta área. Nos últimos dois anos, investimos mais de R$ 5 milhões só na área da saúde, deixando outras áreas com poucos investimentos e agora, precisamos também melhorar o serviço em outros setores?, enfatizou.
O secretário de Saúde, Abrahim Chamma tem sido destaque na implantação de uma saúde de qualidade no município. ?Já temos excelentes resultados do trabalho realizado na Atenção Básica, o que evita que danos maiores à saúde sejam diagnosticados e tratados em fase já adiantada ou mesmo quando não há mais solução. Somos hoje o município que mais trabalha de forma preventiva, conseguimos atingir excelentes resultados na área de vacinação, nove das 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem o serviço de vacinação. Ji-Paraná é o único município da região central que possui mamógrafo onde são realizados 250 exames por mês?, informou o secretário.
Segundo Abrahim Chamma, a Secretaria de Saúde adquiriu uma ambulância, com recursos próprios e tem economizado combustível, investido em medicamentos e materiais, reformado as UBS e o HM (Hospital Municipal), reestruturado as salas de vacinas, contratado médicos, treinado agentes de saúde e intensificado as campanhas educativas. Neste mês, a Semusa adquiriu uma camionete L- 200 para intensificar a fiscalização realizada pelo Departamento de Vigilância Sanitária, implantou um Posto do Cartório de Registro Civil no HM e o Núcleo Epidemiológico, além de outros programas que tem como objetivo de qualificar o atendimento na Saúde.

[B]EXAMES -[/B] Em 2011, foram realizadas 82.096 mil consultas médicas no Hospital Municipal, 3.141 cirurgias hospitalares, 1.930 partos no HM, 77.722 mil consultas nas UBS, 1.087 mamografias na UBS Ceci Cunha, 520 consultas no Serviço de Assistência Especializada (Sae/DST/Aids), entre outros atendimentos. Em 2012, nos meses de janeiro e fevereiro, foram realizadas 15.918 consultas médicas no Hospital Municipal, 332 partos e 445 cirurgias hospitalares.
A equipe da Semusa pretende, neste ano, implantar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), inaugurar o novo Pronto Socorro do Hospital Municipal no segundo semestre, criar a Farmácia Central, intensificar os atendimentos, campanhas e ações para atender as reivindicações da comunidade e dos municípios, que fazem parte do Plano Diretor de Regionalização. Com informações da Ascom/Semusa.

Fonte:






Noticia vista 1272 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.